sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Greve de rodoviários chega ao fim sem ser considerada abusiva (Fonte: MPT- PE)

"Justiça seguiu entendimento do MPT sobre a legalidade do movimento. Trabalhadores receberam aumento de 10% de piso e de reajuste salarial
Recife – Acabou a greve dos rodoviários em Pernambuco. Desde a zero hora desta quinta (31), a categoria voltou às atividades. A decisão pelo fim do movimento veio com o julgamento dos dissídios coletivos na tarde desta quarta-feira (30). Com o mesmo entendimento do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), do procurador-chefe do órgão, José Laízio Pinto Júnior, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) não considerou a greve abusiva, não estando autorizado o desconto dos dias parados.
“A greve seguiu seu curso normal, regular, tendo sido validamente deflagrada, comunicada tempestivamente aos patrões e à comunidade em geral. Nem mesmo o fato do Grande Recife Consórcio de Transporte demonstrar em seus relatórios que houve uma redução percentual da frota em circulação, em aparente descumprimento da liminar, pode ser atribuído ao movimento grevista”, disse José Laízio Pinto Júnior. Na avaliação do MPT, inclusive, um percentual na ordem de 100% de circulação da frota em horários de pico equivale a uma não-greve, ou seja, obstaculiza o exercício de um direito constitucional de uma categoria profissional..."

Integra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário