segunda-feira, 9 de junho de 2014

Retomada negociação com Centro de Formação da OIT (Fonte: MPT)

"Genebra – A delegação do Ministério Público do Trabalho (MPT) na 103a Conferência Internacional do Trabalho contatou nesta sexta-feira (6), em Genebra, o diretor do Centro Internacional de Formação (CIF) da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Andreas Klemmer. O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, retomou a proposta de capacitar membros do MPT em cursos a distância e presenciais relacionados às áreas de promoção da liberdade sindical, proteção do meio ambiente do trabalho, erradicação do trabalho forçado, combate ao trabalho infantil e promoção da igualdade de oportunidades, dentre outras.
Em 2013, o então diretor do CIF, Antonio Graziosi, se comprometeu a construir uma plataforma de capacitação segundo as necessidades do MPT. A transferência de Graziosi para outra unidade da OIT, ocorrida em seguida, resultou na paralisação das negociações. 
Luís Camargo disse a Klemmer que gostaria de formar uma turma de 20 pessoas ainda em 2014. A proposta seria construir um curso com aulas a distância e presenciais no Brasil e na Itália..."

Íntegra: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário