quinta-feira, 15 de maio de 2014

Problema energético é conjuntural e atenuado por termelétricas, diz Eletrobras (Fonte: Agência Câmara)

"O presidente das Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras), José da Costa Carvalho Neto, defendeu, há pouco, que os problemas energéticos brasileiros são momentâneos, enquanto os benefícios propiciados pela política energética nacional serão estruturais. “A estiagem nos obriga a utilizar energia de termelétricas e isso encarece muito a energia, mas é uma situação conjuntural”, explicou.
Assista ao vivo.
Carvalho Neto refutou também que exista uma situação de deficit de energia no País e defendeu a utilização de energia termelétrica. “Se não fosse por elas, estaríamos em situação pior que aquela encontrada em 2001 [durante o período conhecido como apagão]”, disse em resposta a pergunta do líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE).
Questionado pelo deputado Afonso Florence (PT-BA), o presidente defendeu também a manutenção das concessões vencidas promovida pela empresa com base na Lei 12.783/13. Segundo ele, isso gera economia e estabilidade para o País. “Nós teríamos esses prejuízos da mesma maneira e perderíamos em geração de eneriga”, explicou.
José da Costa Carvalho Neto participa de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio sobres os prejuízos de R$ 13 bilhões registrados pela Eletrobras nos últimos dois anos.
A audiência, sugerida por Mendonça Filho, prossegue no plenário 5."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário