segunda-feira, 28 de abril de 2014

Distribuidoras de luz correm para concluir obras antes da Copa (Fonte: Gazeta do Povo)

"A pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo no Brasil, distribuidoras de energia elétrica ainda correm para finalizar obras necessárias ao atendimento público durante o evento, sendo que alguns empreendimentos só deverão ficar prontos em maio, às vésperas da competição. A demora para concluir todas as obras ocorre apesar de algumas concessionárias terem reduzido a lista de empreendimentos considerados essenciais para o evento.
Os atrasos já eram apontados em um relatório emitido em fevereiro pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Conforme o documento, a Copel era uma das concessionárias que teria três obras diretamente relacionadas ao estádio de Curitiba não concluídas.
O superintendente de engenharia de expansão da distribuição da Copel, Fernando Gruppelli Jr., afirma que as obras relacionadas à Arena da Baixada estão concluídas desde dezembro, e a empresa já comunicou à Aneel que houve um erro no relatório de fevereiro. Segundo ele, a Copel tem 60% das obras para a Copa concluídas ou em fase de conclusão – a promessa é que tudo seja terminado até maio.
Gruppelli explicou que algumas linhas de energia previstas para ficarem prontas dependem da entrada em operação da subestação Santa Quitéria, concedida em leilão – a data prevista no contrato de concessão é 10 de maio.
Pelo país
Uma outra obra importante para a Copa é a Subestação Menino Deus, em Porto Alegre, considerada uma das principais fontes de alimentação do Estádio Beira Rio, e cuja construção está a cargo da distribuidora gaúcha CEEE-D. O grupo garantiu que a obra fica pronta até o fim deste mês.
Outra preocupação era com a obra para atendimento do estádio de Manaus e que envolve a subestação Seringal Mirim, de responsabilidade da Amazonas Energia. A empresa informou que essa obra será concluída totalmente até maio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário