sexta-feira, 4 de abril de 2014

Câmara sedia seminário sobre mídia e direitos humanos nesta sexta (Fonte: Agência Câmara)

"A Câmara dos Deputados sedia nesta sexta-feira (4) o seminário nacional “Mídia e Direitos Humanos”, organizado pelo Intervozes, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
O evento debaterá temas como o papel da mídia na promoção dos direitos humanos, experiências internacionais de combate e denúncia à violação de direitos pela mídia e alternativas e possibilidades da sociedade brasileira para alterar este quadro.
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvati, confirmou presença na abertura do evento e será uma das debatedoras da primeira mesa do seminário. Além da ministra, também participará do debate o diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Octavio Pieranti, e representantes do Ministério Público Federal, do Conselho Nacional de Juventude e de organizações da sociedade civil que acompanham este tema.
Guia Mídia e Direitos Humanos 
Ao final do primeiro dia do seminário, será lançado o Guia Mídia e Direitos Humanos, que tem o objetivo de fornecer subsídios e informações para contribuir com uma produção jornalística ética e responsável acerca de temas relativos aos direitos humanos.
O material se baseia na compreensão da mídia como espaço público de formação de imaginários, representações e identidades e apresenta questões gerais sobre direitos de negros e negras, população LGBT, mulheres, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes e população idosa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário