sexta-feira, 21 de março de 2014

Desafios da infraestrutura são tema de seminário no Senado (Fonte: Agência Senado)

"A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) discute, nos dias 27 e 28 de março, os principais desafios do setor em sete diferentes áreas. A intenção é de que o 1º Fórum Nacional de Infraestrutura tenha como resultado a apresentação de propostas concretas, como projetos de lei e sugestões ao Poder Executivo.
Devem participar evento, além dos integrantes da comissão, outros parlamentares, consultores e interessados no tema. Também serão chamados especialistas em cada área escolhidos entre os palestrantes dos ciclos de audiências realizados em 2013 pela comissão, entre eles, ministros das áreas ligadas à infraestrutura e diretores de outros órgãos públicos.
As mesas redondas serão divididas de acordo com os seguintes setores: Transporte de Cargas; Transporte de Passageiros; Energia Elétrica; Combustíveis; Mineração; Saneamento, Abastecimento e Irrigação; e Telecomunicações. Cada uma das mesas terá um senador como coordenador. Ao final, serão apresentados relatórios sobre os temas.
Segundo o senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da comissão, a intenção é ter resultados concretos ao final dos trabalhos. Como resultados esperados estão projetos de lei, propostas de emenda à Constituição e recomendações ao Poder Executivo e aos órgãos e entidades do setor; além de uma a fiscalização e permanente por parte do Congresso.
A abertura do evento será no Auditório Antonio Carlos Magalhães, no edifício-sede do Interlegis, às 9 h do dia 27. Os debates serão feitos nas salas das comissões e terão caráter interativo. Os cidadãos poderão enviar os questionamentos aos especialistas durante os trabalhos das mesas-redondas do pelo Alô Senado.
Programação:
Quinta-feira, 27/3
9h
Abertura e orientações aos participantes.
14h
Mesas Redondas divididas por segmentos da infraestrutura, com 4 a 8 especialistas do setor, sendo um coordenador e um relator.
Sexta-feira, 28/3
9h
Sistematização das propostas e elaboração dos relatórios.
15h
Plenária de apresentação dos relatórios e Encerramento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário