sexta-feira, 21 de março de 2014

Câmara realiza ato pela aprovação de igualdade no trabalho (Fonte: PCdoB)

"Mulheres avançam no mercado de trabalho, mas ainda estão em desvantagem nas relações profissionais. Para que haja igualdade entre homens e mulheres, representantes do Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais reivindicaram em ato público, nesta quarta-feira (19), na Câmara dos Deputados, mais pressa na análise e aprovação de projetos que garantem a igualdade de direitos entre homens e mulheres no mercado de trabalho.
Os projetos defendidos estão reunidos na “Plataforma das Mulheres Trabalhadoras do Brasil”. São eles: a lei da igualdade entre homens e mulheres, a redução da jornada semanal de trabalho e a ampliação dos dias de licença-maternidade.
A coordenadora da bancada feminina na Câmara, deputada Jô Moraes (MG), afirmou em ato que as propostas já foram incluídas na pauta da bancada. “Monitoraremos agora a tramitação dos projetos que elas apresentaram como prioridade, para que a gente possa contribuir na tramitação deles”, disse.
Segundo a líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ), é preciso abrir oportunidades para que as mulheres alcancem capacitação e nível de emprego de maior qualificação. Assista vídeo."

Fonte: PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário