quarta-feira, 5 de março de 2014

Após terceira audiência de conciliação, termina a greve de ônibus em Curitiba (Fonte: TRT 9ª Região)

"Cobradores e motoristas de ônibus, reunidos em assembleia na Praça Rui Barbosa, aceitaram a proposta conciliatória do TRT-PR para reajuste salarial e outros benefícios e encerraram a greve que atingia Curitiba e região desde quarta-feira (26/02).
A proposta foi de aumento salarial de 5,26% (INPC) mais 3,86% de ganho real – alcançando reajuste de 9,28% -, abono de 300 reais e aumento de 10,5% na cesta básica.
A sugestão de acordo foi apresentada pela desembargadora Ana Carolina Zaina, Vice-Presidente do TRT, em audiência realizada na sede do tribunal, após intensa negociação entre o Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc) e o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp).
As negociações tiveram a participação do Ministério Público do Trabalho, Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), Prefeitura de Curitiba, Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e Governo do Estado.
A desembargadora havia determinado que o Sindimoc se manifestasse sobre a proposta de conciliação até às 15 horas de sábado. Caso contrário, seria instaurado dissídio coletivo e o processo iria a julgamento pela Seção Especializada do Tribunal.
O sindicato apresentou, no final da manhã do dia 1, a petição com a concordância com os termos do acordo. Logo em seguida, a desembargadora homologou o ajuste. Para ter acesso à decisão, clique AQUI."

Nenhum comentário:

Postar um comentário