segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Aneel isenta Cemat e Celtins de pagar compensações (Fonte: Jornal da Energia)

"A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (11/02), durante reunião de diretoria, a suspensão dos pagamentos devidos pela Celtins e pela Cemat, a título de compensação pela transgressão aos indicadores de qualidade (DIC, FIC, DMIC e níveis de tensão). A suspensão foi autorizada porque as empresas atualmente encontram-se sob intervenção e em processo de transferência de controle societário da Rede Energia para a Energisa. Assim que terminar o regime, os pagamentos suspensos deverão ser corrigidos mensalmente pela variação do IGP-M da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Além da Celtins e Cemat, no último dia 28/01 a agência aprovou a transferência de controle societário para a Energisa de mais seis empresas do grupo Rede. O processo deve ser realizado até 15 de abril deste ano.
A Aneel havia decretado a intervenção nas distribuidoras do grupo Rede Energia por considerar que o endividamento das empresas colocava em risco a prestação adequada dos serviços de distribuição de eletricidade. Os principais objetivos da medida foram a defesa do interesse público, a preservação do serviço adequado aos consumidores e a gestão dos negócios das concessionárias."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário