quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Falta de luz e de compromisso (Fonte: Dep. Edson Santos)

"Os milhões de brasileiros que tiveram aumento de renda durante a última década contribuem decisivamente para o desenvolvimento do país. Não apenas com seu trabalho, mas também pela forma como empregam seus salários. As pessoas estão comendo melhor, vestindo melhor suas famílias e tendo a oportunidade de equipar melhor suas casas com geladeiras, aparelhos de ar condicionado e outros itens. Consumindo mais, ajudaram as segurar as pontas da economia brasileira nestes tempos bicudos de crise do capitalismo global.
Uma consequência bastante visível do processo de inclusão social é o aumento da demanda por energia elétrica. Mas seria um erro responsabilizar a população trabalhadora pelos recentes problemas no fornecimento de energia. No Brasil, o problema não é de escassez de energia muito menos de quem queira consumi-la. O que falta são concessionárias de distribuição de energia que acreditem no país e que estejam dispostas a crescer com ele.
A Light e a Ampla são duas destas empresas que não acredita no Brasil. Responsáveis pelo fornecimento da energia elétrica consumida no Rio de Janeiro, um dos estados de maior crescimento econômico, as empresas não investem na modernização da rede e oferecem um atendimento cada vez pior aos clientes. Assim, com quedas de luz frequentes e intermináveis demoras para atender aos pedidos de conserto, a Light e a Ampla perdem a oportunidade de crescer com o país, desrespeita a população do Rio e descumpre compromissos assinados em contrato.
Quando cobrados, em audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, representantes das empresas apontaram a ocorrência de temporais e as altas temperaturas como as principais responsáveis pelo aumento do número de quedas de luz na área de concessão da empresa. Mas não dá para culpar São Pedro. O calor e as chuvas de verão no Rio não são novidades para ninguém. Não é razoável que as empresas não tenham se preparado para isso.
Vamos continuar cobrando das empresas soluções para as dificuldades vivenciadas por cariocas e fluminenses."

Nenhum comentário:

Postar um comentário