quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Vamos votar na Fifa como a pior empresa do mundo! (Fonte: CSP)

"Quem ainda não votou na Fifa como a pior empresa do mundo tem até o dia 20 de janeiro para fazer parte dessa campanha. O ranking já confirma a segunda colocação da instituição entre as piores e a distância vem diminuindo em relação à 1ª colocada.
A votação da Fifa como pior empresa do mundo cresceu após a reunião realizada no dia 14 de dezembro entre a CSP-Conlutas e diversas organizações do movimento social em prol da campanha. A Central vem divulgando nas redes sociais e reforça o chamado para que todos participem.
No dia 13 de janeiro ocorrerá a coleta de votos e agitação da campanha. Para isto orienta-se que se façam panfletagens, coleta de assinaturas, organização de pontos de votação eletrônica em locais públicos; também no dia 16 de janeiro será feito um Twittaço.
Vote! Só leva dois minutinhos - A votação é eletrônica. Está em sites e redes sociais.
Assim como já fizeram a ANCOP e o Jubileu Sul, a CSP-Conlutas se integra à campanha e convoca a todos os militantes ligados à Central para que participem e votem. As orientações estão no nosso site e nas redes sociais – página da Central no Facebook, nos grupos e no Twitter.
"Nobel” da vergonha – A votação é referente ao prêmio Public Eye Awards, criado em 2000. Conhecido como o “Nobel” da vergonha corporativa mundial, que apresenta uma lista com indicações das piores empresas do mundo, escolhida por voto popular em função de problemas ambientais, sociais e trabalhistas. O resultado é apresentado durante o Fórum Econômico Mundial, na cidade suíça de Davos.
Desta vez, a Fifa, entidade que administra o futebol mundial e organiza a Copa do Mundo, disputa entre as oito companhias a votação de 2014. A entidade presidida por Joseph Blatter é acusada de incentivar violações de direitos e mau uso de dinheiro público nos países que recebem o megaevento, em favorecimento de empresas parceiras e com anuência de governos locais."

Fonte: CSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário