terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Copel conclui obras de transmissão (Fonte: Jornal da Energia)

"A Copel concluiu em janeiro três obras de transmissão de energia que vão aumentar a capacidade de fornecimento de energia nas regiões metropolitanas de Maringá, Londrina e Ponta Grossa. Ao todo, foram investidos R$22,5 milhões na instalação de novos transformadores em subestações destas regiões, grandes polos de consumo no Paraná.
“A disponibilidade de energia é um grande diferencial para o Paraná atrair investimentos, especialmente com a instalação de novas indústrias”, destacou o diretor-presidente da Copel Geração e Transmissão, Jaime de Oliveira Kuhn.
As subestações ampliadas operam na tensão de 230 kV e receberam transformadores que interligam a rede de transmissão 230 kV à rede de distribuição de energia 138 kV, disponibilizando mais energia não apenas para os municípios onde estão instaladas, mas também para as regiões de entorno.
Com os novos equipamentos, a rede da Copel passa a contar com mais 450 MVA de potência de transformação nas três subestações: 150 MVA em Ponta Grossa Norte, 150 MVA em Londrina e 150 MVA em Maringá.
“Essas obras integram um cronograma de expansão de nossa rede de transmissão que visa permitir o atendimento a novos clientes, além de tornar o sistema mais seguro e robusto”, completa o diretor.
Ao longo de 2013, a Copel investiu cerca de R$ 200 milhões na ampliação e reforço do sistema de transmissão de energia. Foram mais de trinta obras concluídas em linhas e subestações no Paraná."

Nenhum comentário:

Postar um comentário