terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Centrais sindicais preparam ato para relembrar 50 anos do golpe de 1964 (Fonte: SINTHORESS)

"Com o tema “Unidos, Jamais Vencidos” a atividade, que faz parte das ações que buscam resgatar a memória e a verdade dos fatos ocorridos durante o a ditadura militar no país, irá homenagear os trabalhadores e sindicalistas.
A região do ABC, Grande São Paulo, foi um dos principais focos de resistência ao golpe militar, o local é historicamente conhecido como polo da indústria automobilística no país, com a presença de diversas multinacionais.
Dentre as mobilizações populares que aconteceram contra as intervenções e perseguições que eram realizadas nos sindicatos, uma das mais marcantes foi a de 1979, quando os metalúrgicos do ABC deflagraram uma greve geral, este foi o primeiro movimento de massas da classe operária depois de 1964.
No dia os trabalhadores ou suas familiares receberão um diploma de reconhecimento por sua luta, o documento terá a assinatura de todas as centrais sindicais. Segundo os organizadores a atividade pretende também recordar os 50 anos do golpe militar instaurado em 31 de março.
Para saber outras notícias sobre a Comissão da Verdade acesse o site e o facebook do GT. (Com Portal CTB)
Serviço:
Ato Sindical Unitário - "Unidos, Jamais Vencidos"
Quando: 1º de fevereiro 
Horário: 13h
Onde: Teatro Cacilda Becker - Praça Samuel Sabattini, 50 - Paço Municipal de São Bernardo do Campo"

Fonte: SINTHORESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário