quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Bancários protestam contra assédio moral no CA Vila Mariana do Itaú (Fonte: Contraf)

"Os funcionários do Centro Administrativo (CA) Vila Mariana do Itaú já estavam trabalhando quando foram surpreendidos pelo som de protesto do Sindicato dos Bancários de São Paulo em mais uma ação para defender seus direitos. A manifestação, realizada na manhã desta quarta-feira 4, foi motivada pela prática de assédio moral de uma gestora na unidade de conferência de cheques. 
Para chamar a atenção dos trabalhadores e também da população que passava em frente ao prédio, fantasmas feitos em tecido foram pendurados para representar o drama vivido pelos trabalhadores, além de faixas cobrando o fim das metas abusivas e da pressão. "Esse fantasma está rondando este prédio e não vamos deixar mais que ele assombre os bancários", afirmou Sergio Lopes, o Serginho, referindo-se à prática de assédio moral no local. 
Segundo o dirigente sindical, cobranças estão sendo feitas para que o banco elimine esse tipo de postura. Ele explica que devido ao grande número de conferência de cheques, que chega a 400 mil em determinados dias, a pressão exercida pelos supervisores leva os funcionários a grande tensão e, por consequência, ao erro. "As metas de prazo para conferência estipuladas pela gestão do banco são absurdas e levam ao adoecimento. Com pressão e assédio a situação fica ainda pior", explica. 
Muitos trabalhadores elogiaram a ação do Sindicato. "Eles sabem que podem contar com a gente na luta por melhores condições de trabalho, na luta contra demissões e por um ambiente de trabalho mais saudável", conclui Serginho."

Fonte: Contraf

Nenhum comentário:

Postar um comentário