sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Diagnóstico de acidentes em Bento Gonçalves será tema de encontro (Fonte: MPT-RS)

"Evento representa a primeira ação do Fórum Permanente de Saúde e Segurança no Trabalho do município
Porto Alegre – O diagnóstico dos acidentes de trabalho em Bento Gonçalves é tema da primeira ação do Fórum Permanente de Saúde e Segurança no Trabalho de Bento Gonçalves (FPSST-BG), que ocorre no dia 4 de dezembro, às 19h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom BG). No encontro, a coordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador e doutora em Epidemiologia Neice Müller Xavier Faria apresentará o conjunto dos dados por meio de informações do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest) Serra. 
O procurador do Trabalho Ricardo Garcia, do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul, destacou a importância da iniciativa. “Bento Gonçalves é uma cidade industrializada e em desenvolvimento acelerado, com alto grau de acidentes de trabalho e adoecimentos, e o fórum tem papel importante para construir uma política de prevenção". 
O objetivo do fórum é avaliar, discutir e propor soluções para reduzir ou eliminar casos de acidentes do trabalho e das doenças ocupacionais. Este foi o segundo fórum dessa natureza criado na Serra Gaúcha, de natureza tripartite. O primeiro é o de Caxias do Sul, criado em junho, e o terceiro é o de Farroupilha, lançado em outubro."

Fonte: MPT-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário