terça-feira, 26 de novembro de 2013

CEB: Funcionários rejeitam proposta e greve continua (Fonte: Jornal da Energia)

"Em assembleia realizada na última sexta-feira (22/11), os trabalhadores da CEB rejeitaram a contraproposta apresentada pela empresa e permanecem em greve. Para os dirigentes do Sindicato dos Urbanitários do DF, a proposta não atende toda a categoria.
Segundo a proposta apresentada pela distribuidora, os funcionários admitidos após agosto de 2010 receberiam ganho real de 2%, sendo 1% aplicado neste mês e outro 1% em novembro de 2014. Além disso, abono linear no valor de cinco mil reais, pagos em duas parcelas, e outro abono de quatro mil reais, até junho de 2015, com vigência de dois anos. Os demais trabalhadores, admitidos antes de agosto de 2010, receberiam apenas a inflação.
O advogado do sindicato, Ulisses Borges, lamentou o limite apresentado pela empresa e ressaltou que o STIU-DF tem buscado a conciliação para solucionar o fim da greve. “Os trabalhadores tem consciência que esse momento de Data-Base é o adequado para lutar pelas suas reivindicações. Agora, o choro dos diretores da empresa em audiência no TRT não vai resolver o problema”, ressaltou Borges. A próxima assembleia está marcada para terça-feira (26).
Por meio de nota na semana passada, a CEB afirmou que, devido à greve, a área operacional estava trabalhando com número reduzido de equipes. Com isso, quase 3 mil solicitações de serviços estavam acumulados no DF. Como apenas 12% dos funcionários estavam trabalhando, a empresa havia informado que decidiu entrar com pedido de abusividade e dissídio de greve no último dia 08/11."

Nenhum comentário:

Postar um comentário