terça-feira, 1 de outubro de 2013

Greve recebe apoio local e internacional (Fonte: BancáriosRio)

"O Sindicato recebeu o apoio formal do Sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (Sindscope). A entidade veio a público, em nota, manifestar sua solidariedade entendendo que a luta por melhores condições de trabalho e salário digno não é uma luta isolada de uma determinada categoria e sim do conjunto dos trabalhadores. "Entendemos ainda, que os banqueiros são responsáveis não só pela exploração dos bancários, mas também dos trabalhadores, com juros exorbitantes e péssimas condições a que submetem os bancários, o que gera o mau atendimento nas agências bancárias. Sendo assim, estamos juntos nesta luta".
Uni Américas
A Contraf-CUT recebeu carta da UNI Américas, o braço regional do Sindicato Global que representa mais de 22 milhões de trabalhadores dos setores de serviços em todo o mundo, expressando seu mais profundo apoio e solidariedade à greve que ora está em curso em vosso país sob a liderança da Contraf-CUT."Sabemos da importância do movimento sindical bancário brasileiro para os trabalhadores em geral e dos reflexos de suas lutas e conquistas nas demais categorias. A UNI Américas entende que todo apoio à Campanha Salarial e à greve nacional dos bancários é estratégica para a contínua melhoria das condições de vida dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras", diz a nota da entidade, assinada pela secretária regional, Adriana Rosenzvaig, e pelo secretário de Finanças, André Rodrigues.
Notícia internacional
Além do documento de solidariedade à luta dos trabalhadores, a greve dos bancários brasileiros tem sido noticiada com frequência pelo site da UNI mundial, que tem sede em Nyon, na Suíça."

Nenhum comentário:

Postar um comentário