terça-feira, 8 de outubro de 2013

Empresa deve eliminar riscos e não apenas treinar trabalhadores (Fonte: CSTJ)

"Na tarde de segunda-feira (7), durante sessão do Tribunal Pleno - formado pelos 18 desembargadores da instituição - foi eleita a nova Administração do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina para o biênio 2014-2015. O desembargador Edson Mendes de Oliveira foi eleito o novo presidente, e a desembargadora Viviane Colucci a nova vice. O corregedor regional será o desembargador Gracio Ricardo Barboza Petrone. Todos os magistrados receberam a unanimidade dos votos.
A atual presidente, desembargadora Gisele Pereira Alexandrino, após a proclamação do resultado parabenizou os eleitos: “Desejo que o período de transição seja produtivo e que os colegas assumam a Administração com toda a competência que lhes é característica”, assinalou.
Trajetória
O presidente eleito, que atualmente exerce o cargo de corregedor regional, ingressou na magistratura do trabalho catarinense em outubro de 1987. Como juiz substituto, trabalhou principalmente em Chapecó. Em 1990, foi promovido a titular, condição em que atuou nas cidades de Joinville, Balneário Camboriú, Itajaí e Florianópolis. Em julho de 2006 foi alçado ao cargo de desembargador, pelo critério da antiguidade. Natural de Guarapuava (PR), Mendes de Oliveira tem duas graduações no seu currículo: Letras-Inglês, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) paranaense, e Direito, pela Universidade Federal do Estado do Paraná, além de ter concluído uma especialização em Fundamentos Psicopedagógicos do Ensino Superior. No período de 2007 a 2009 dirigiu a Escola Judicial do TRT-SC.
A futura vice-presidente, desembargadora Viviane Colucci, ingressou no TRT catarinense em 22 de julho de 2005, na vaga destinada aos membros do Ministério Público do Trabalho. Natural de São Paulo (SP), é graduada em Direito e pós-graduada strictu sensu em Direito Privado na Universidade de São Paulo. Atualmente, integra o Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro, composto por três magistrados trabalhistas de todo o país.
O desembargador Gracio Ricardo Barboza Petrone, eleito o novo corregedor regional, é natural de Rio Grande (RS). Ingressou na Justiça do Trabalho catarinense em 12 de maio de 1989, tendo sido promovido à titularidade três anos depois. Como juiz titular, atuou nas cidades de São Miguel do Oeste, Videira, Criciúma e Tubarão. Em janeiro de 2009, tomou posse no cargo de desembargador do TRT-SC, tendo sido promovido pelo critério de merecimento. O magistrado tem duas graduações - Direito, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Psicologia, pela Universidade do Sul de Santa Catarina – e duas especializações - Teoria e Análise Econômica e Dogmática Jurídica. Possui, ainda, mestrado em Ciência Jurídica, com área de concentração em Fundamentos do Direito Positivo. No período de 2009 a 2011, foi diretor da Escola Judicial do TRT-SC.
A posse dos eleitos acontece no dia 6 de dezembro, na sala de sessões do Tribunal Pleno."

Fonte CSTJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário