quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Chesf quer formar consórcio para participação nos Leilões A-3 e A-5 (Fonte: Jornal da Energia)

"A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) publicou uma nota informando sobre o cadastro de interessados em formar parcerias, na modalidade de consórcio, em empreendimentos de geração eólica e solar (fotovoltaica e heliotérmica), para participação nos Leilões A-3 e A-5 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A Chesf afirmou ainda na publicação que, em caso de êxito no certame, constituirá a Sociedade de Propósito Específico (SPE), visando também a comercialização no mercado livre. Além disso, a companhia informou que poderá escolher mais de uma empresa, dentre as que manifestarem interesse, para compor o consórcio.
A empresa divulgou também alguns requisitos para os interessados, como: as empresas interessadas deverão ter Patrimônio Líquido não inferior a 10% (dez por cento) da sua participação pretendida no investimento total; e deverão ser cadastrados na EPE para participar dos Leilões Aneel e atender aos requerimentos estabelecidos nas Portarias MME relativas a esses Leilões.
Informações adicionais poder ser encontrado na página da Chesf. Os formulários de cadastramento devem ser enviados para o e-mail eolica-solar@chesf.gov.br nos seguintes prazos: para participação no Leilão A-3/2013 até o dia 30/09; e para participação no Leilão A-5/2013: até o dia 30/10."

Nenhum comentário:

Postar um comentário