sexta-feira, 26 de julho de 2013

Energisa reafirma capacidade para adquirir controle do Rede (Fonte: Jornal da Energia)

"Questionada por parte do mercado e até mesmo pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Energisa reafirmou nesta quarta-feira (25/07) que tem capacidade financeira para adquirir o controle acionário da Rede Energia.
"A Energisa é uma companhia sólida e com capacidade financeira para implementar o plano de recuperação para as empresas do Grupo Rede, previsto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e para realizar os investimentos necessários nas distribuidoras do grupo. Além de manter uma sólida posição em caixa, a empresa dispõe de linhas de crédito de longo prazo e suporte de acionistas para realizar o investimento", disse a companhia, em nota enviada à imprensa.
Enersul
Preocupados com essa negociação e os seus impactos para a Enersul, empresa de distribuição de energia do Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) e o especialista no setor elétrico, Fernando Abrahão, foram na última quarta-feira (24/07) à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para, segundo eles, alertar a reguladora sobre possíveis problemas com a aquisição da Enersul pela Energisa.
Trad afirmou ter apresentado ao diretor Edvaldo Santana informações contábeis e matérias veiculadas em vários jornais do país sobre a situação pela qual a empresa passa, principalmente no que diz respeito à Energisa Paraíba. “Quero deixar claro que não tenho nada contra o Grupo. Mas fizemos um alerta, inclusive documentado, para a Aneel pedindo que ela verifique com cautela a condição da Energisa antes de dar anuência. E deixamos claro que qualquer problema futuro no Mato Grosso do Sul será de responsabilidade da agência”, ressaltou Trad.
Abrahão, que é presidente da Real Brasil Consultoria, afirmou que vai continuar monitorando o negócio. "Não vamos deixar de acompanhar e ficar de olho, inclusive registramos no Ministério de Minas e Energia e no Ministério Público Federal”, disse. Procurada pelo Jornal da Energia, a Aneel não quis comentar o encontro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário