quarta-feira, 24 de julho de 2013

Eletrobras: Greve foi parar no TST, mas sindicatos acreditam em acordo extrajudicial (Fonte: Jornal da Energia)

"Ainda que a greve tenha ido parar na Justiça, por conta do pedido de dissídio coletivo impetrado pela Eletrobras junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), os sindicatos que representam os trabalhadores da estatal acreditam na realização de um acordo extrajudicial.
A companhia entrou com o pedido de dissídio coletivo na última segunda-feira (22/07). Uma audiência para análise foi realizada nesta terça-feira (23). Segundo Franklin Moreira, presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), a expectativa é que o despacho do ministro responsável pelo caso saia nas próximas horas.
"A Eletrobras foi orientada pelo Governo Federal para entrar na Justiça. É um instrumento que as empresas usam quando sentem que o movimento está muito forte e não querem negociar. Estamos aguardando a decisão do juiz, mas continuamos acreditando que é possível construir uma proposta fora da esfera judicial, como estávamos fazendo, e levá-la para a conciliação, caso seja necessário", disse.
A greve da Eletrobras completou nove dias nesta quarta-feira (24). Os trabalhadores querem a correção das perdas salariais, que de acordo com a inflação medida no período é de 6,49%, aliado a aumento real de 3%, sendo 2% e 1% em janeiro, entre outras reinvidicações. O governo afirma que não dispõe de recursos para atender o pleito dos trabalhadores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário