quinta-feira, 27 de junho de 2013

Eletrobras: Greve pode ser decretada amanhã (Fonte: Jornal da Energia)

"Os representantes dos trabalhadores da Eletrobrás se reúnem com a diretoria executiva da empresa nesta quinta-feira (27/06), no Rio de Janeiro, às 17hs, para tentar um acordo. Segundo Franklin Moreira, presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), essa é mais uma tentativa de negociação. “Caso não entremos em acordo, algumas bases sindicais já decidiram por fazer greve dia 1º de Julho (próxima segunda-feira)”, afirmou o presidente da Federação por telefone ao JE.
Representantes das empresas Eletrobrás estiveram presentes na segunda rodada de negociações que ocorreu no dia 21/06, em Brasília. Na ocasião, os representantes dos sindicatos dos funcionários da Eletrobrás decidiram não realizar paralisação por conta da proposta dessa nova reunião com a diretoria da empresa.
Na pauta, deverão ser discutidas questões socioeconômicas. Os funcionários reivindicam reajuste salarial de 11,51%, com reposição da inflação e ganho real (crescimento do mercado de energia no ano anterior), indenização de perda de massa salarial do último período, acabar com a terceirização e plano de saúde para aposentado – que segundo Franklin Moreira, tem sido a causa da baixa adesão ao plano de desligamento voluntário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário