quinta-feira, 27 de junho de 2013

Campanha contra assédio moral ganha versão para a TV (Fonte: MPT)

"Publicidade de conscientização sobre os prejuízos causados pela prática também passa a circular em ônibus de Santa Maria (RS)
Porto Alegre – A campanha de combate à prática de assédio moral, lançada em março pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santa Maria, agora tem versão televisiva e busdoor. A publicidade está sendo exibida pela emissora de televisão RBS e circulando em alguns ônibus da cidade. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre os prejuízos da prática. Os VTs têm duração de 30 segundos e vão ao ar em horários alternativos, a fim de atingir a todos os públicos. 
"Precisávamos abordar em todos os meios de comunicação a importância de combater o assédio moral como forma de divulgar esta prática ilegal", afirmou a procuradora do Trabalho Bruna Iensen Desconzi, vice-coordenadora regional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade).
A criação e divulgação da publicidade foram financiadas com recursos de termo de ajustamento de conduta. A campanha retrata situações de ridicularização e humilhação repetidas, que podem provocar doenças e transtornos à vida de trabalhadores vítimas de assédio moral. Dados estatísticos revelam que 50% das pessoas que sofreram assédio tiveram depressão. A campanha faz parte das ações do projeto nacional “O Assédio é Imoral” da Coordigualdade."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário