terça-feira, 28 de maio de 2013

Metroviários de São Paulo decidem suspender greve programada para esta terça-feira (Fonte: Rede Brasil Atual)

"Os metroviários de São Paulo resolveram suspender a greve prevista para amanhã (28) e prosseguir nas negociações. A decisão saiu em assembleia realizada agora à oite na sede do sindicato da categoria, no Tatuapé, zona leste da cidade. Eles rejeitaram proposta feita pela Companhia do Metropolitano (Metrô), que aumentou o índice de reajuste na data-base (1º de maio) de 5,37% para 6,42%, mas esperam nova proposta da empresa.
Segundo o presidente do sindicato, Altino de Melo Prazeres Júnior, a empresa informou que está "conversando com o governador (Geraldo Alckmin) e com o secretário de Transportes Metropolitanos (Jurandir Fernandes) para apresentar nova proposta". A categoria fará nova assembleia na próxima segunda-feira (3), com indicativo de greve para o dia seguinte. Os ferroviários também voltarão à mesa de negociação.
"A proposta é um avanço, mas muito pouco", afirmou Altino durante a assembleia. "Dissemos na mesa que é inaceitável", acrescentou. Entre outros itens, a oferta do Metrô inclui ainda reajustes para de 11,51% no vale-refeição (para R$ 25,65) e de 13,62% no vale-alimentação (para R$ 247,69)..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário