segunda-feira, 6 de maio de 2013

Grupo Galvão negocia venda de eólica para Copel (Fonte: Valor Econômico)

"O grupo Galvão está concluindo as negociações para a venda dos ativos de energia eólica para a Copel (Companhia Paranaense de Energia), que já é sua sócia nos projetos existentes. Segundo antecipou o Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, na sexta-feira, a operação gira em torno de R$ 200 milhões.
Os ativos em questão correspondem a quatro parques eólicos no município de São Bento do Norte, no litoral do Rio Grande do Norte. O empreendimento conta com 47 aerogeradores e tem potência instalada de 94 megawatts (MW). A conclusão da obra e a entrada em operação estão previstas para o segundo semestre deste ano. De acordo com informações do grupo Galvão, os investimentos no projeto têm valor aproximado de R$ 400 milhões, dos quais 70% são financiados pelo BNDES.
A Copel já havia comprado, em junho de 2011, uma participação de 49,9% nos parques eólicos Farol (com 20 MW), Olho d"Água (30 MW), São Bento do Norte (30 MW) e Boa Vista (14 MW) da Dreen Brasil Investimentos e Participações, holding de energia do grupo Galvão. Naquela ocasião, a fatia remanescente de 50,1% permaneceu com a própria Dreen. Com a operação em curso, o projeto passará a ser totalmente controlado pela estatal..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário