sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SINDISEAB cobra explicação sobre atraso de gratificação (Fonte: SindiSeab)


"Os ânimos estão acirrados entre os servidores da SEMA e da SEAB desde que a notícia se espalhou: os novos valores da Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais (GEEE), definidos pela Lei 17.358, não entraram na folha de pagamento do mês de janeiro de 2013.
Sem informações concretas
O sindicato tem recebido inúmeros telefonemas e emails de associados indignados com a falta de uma explicação do porquê do atraso. Para discutir o assunto, a Diretoria Executiva do SINDISEAB esteve reunida na manhã desta quarta, (30). Após os informes, os diretores definiram que o primeiro passo é ouvir o que os secretários da SEAB e da SEMA têm a dizer.
Autoridades devem explicações aos servidores
O sindicato já encaminhou emails solicitando audiências com ambos os secretários. Em nosso Encontro Estadual, em 07 de dezembro, as autoridades da SEAB (Norberto Ortigara) e da SEMA (João Carlos Diana - representando Jonel Iurk) garantiram a implantação do reajuste na folha de janeiro com o pagamento do retroativo a dezembro de 2012.
Na SEAB, a informação é que o secretário Norberto se reuniu, no dia 30, com a nova Secretária de Estado da Administração e da Previdência (SEAP), Dinorah Botto Portugal Nogara, que tomou posse na última segunda (28). A secretária ficou de dar uma resposta. Se até hoje (01/02) não houver retorno da SEAP, Norberto vai receber o sindicato. A SEMA ainda não mandou nenhuma resposta oficial ao SINDISEAB.
Mobilização recomeça no Meio Ambiente
A greve do Sistema SEMA foi suspensa para aguardar a aprovação da Lei da GEEE, que entrou em vigor em 27 de novembro, quando foi sancionada. Diante do compromisso assumido no Encontro Estadual, os servidores tinham o reajuste da Gratificação pelo Exercício de Encargos Especiais como certo. Frustração e indignação, são os sentimentos que afloram no Sistema SEMA. A falta de um pronunciamento de Jonel tem acirrado ainda mais os ânimos. Inúmeros servidores já estão dispostos a voltar à paralisação.
Vigília na SEMA no dia 05
A diretoria do SINDISEAB decidiu cobrar uma resposta concreta do secretário Jonel Iurk até a próxima segunda-feira (04). Caso contrário, no dia 05 de fevereiro todos os servidores do Sistema SEMA de Curitiba, sindicalizados ou não, devem ir para a sede da secretaria a partir das 8h30 para fazer uma vigília até que o secretário se pronuncie. Caso não haja uma expectativa concreta da implantação do reajuste em folha e o pagamento dos valores retroativos aos meses de dezembro e janeiro, a mobilização vai se intensificar na capital e no interior."

Nenhum comentário:

Postar um comentário