sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cardozo recebe candidatos ao Supremo (Fonte: Valor Econômico)

"O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, começou a receber nesta semana os candidatos à sucessão do ministro Carlos Ayres Britto, que se aposentou do Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro. Ontem, passou pelo gabinete do ministro o advogado e professor Humberto Ávila. Hoje, será a vez de Cardozo se reunir com o jurista e advogado Heleno Torres. Ambos são da área tributária.
A presidente Dilma Rousseff tem a intenção de escolher o novo ministro do STF até o início de março. Dessa forma, Cardozo deverá fazer as indicações dos nomes nas próximas semanas.
O pernambucano Heleno Torres é referendado por governadores do Nordeste, como Eduardo Campos (PSB) e também pelo deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP). Conta a favor dele ainda o aspecto regional. A última nomeação de um pernambucano ao STF ocorreu no governo Getúlio Vargas em 1939, com Frederico de Barros Barreto. Torres não quis comentar o encontro com o ministro..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/2/1/cardozo-recebe-candidatos-ao-supremo

Nenhum comentário:

Postar um comentário