sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

São Luís (MA) sedia Ato Público pelo Trabalho Seguro (Fonte: TST)

"O Ato Público pelo Trabalho Seguro no Pier IV do Terminal Portuário Ponta da Madeira, em São Luís (MA), começou há poucos instantes na manhã desta sexta-feira (15). Centenas de funcionários da empresa Vale S.A. já estão no local do evento, que conta com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen.
Participam também do ato a desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), Luiza de Fátima Oliveira, secretária estadual de Direitos Humanos, Edvaldo Holanda Júnior, prefeito de São Luís, além de representantes dos trabalhadores da indústria de construção pesada e das empresas ferroviárias do Maranhão, entre outras autoridades.
Estão previstos show do humorista João Cláudio Moreno e apresentação do tradicional Boizinho Barrica, grupo que divulga, em suas apresentações, a tradição e a cultura das festas e folguedos maranhenses. Ao final das apresentações serão sorteados brindes aos trabalhadores presentes.
Programa
O ato faz parte do "Programa Trabalho Seguro", mantido pelo TST, CSJT e outras instituições públicas e privadas, que já visitou vários estádios que vão sediar jogos da Copa de 2014. Atualmente o programa se encontra em sua segunda fase, voltada para a construção civil, recordista no número absoluto de casos de mortes decorrentes de acidentes do trabalho e em segundo lugar no ranking geral de acidentes."

Fonte: TST

Nenhum comentário:

Postar um comentário