sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Teles terão de fazer reparos em linhas domésticas em até 24h, define Anatel (Fonte: Emerson Morresi)

"A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou hoje (14/02) no Diário Oficial da União as novas metas e obrigações de qualidade para as operadoras de telefonia fixa. As regras, que entram em vigor em 120 dias, estabelecem metas para chamadas completadas e erros de cobrança, além de prazo para a realização de reparos nas linhas.
O Regulamento de Gestão de Qualidade da Prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado, aprovado no final do ano passado, prevê que as empresas deverão ter pelo menos 93% das chamadas locais e 92% das ligações interurbanas completadas.
Pelas normas, os pedidos de reparos de linhas têm que ser atendidos em 24 horas nas solicitações de assinantes residências e em até oito horas para os clientes comerciais. 
A Anatel também estabeleceu que a cada mil faturas emitidas o índice de erros não pode pode ser superior a 2,5 contas.     
Com base nesses dados, a Anatel poderá convocar as prestadoras para apresentarem relatório de ações e corrigir deficiências.
Segundo a Anatel, o objetivo do regulamento é revisar as regras que estabelecem metas e obrigações de qualidade na prestação do serviço e substituir os dois instrumentos normativos relacionados á qualidade: o Plano Geral de Metas de Qualidade (PGMQ), aprovado em 2003, e o Regulamento de Indicadores de Qualidade (RIQ), de 2005, ambos referentes ao Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC)."

Fonte:  Emerson Morresi

Nenhum comentário:

Postar um comentário