segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MPT atuará no combate ao assédio político (Fonte: MPT)


"Órgão assinou termo de cooperação técnica para adoção de medidas que coíbam a prática.
Fortaleza – O Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e a Superintendência Regional do Trabalho (SRT) firmaram termo de cooperação técnica para combate ao assédio político de trabalhadores. A parceria busca medidas que coíbam ofertas de emprego ou promoção em troca de votos, assim como a retaliação de empregados e servidores que se recusem a trabalhar ou a votar em candidatos apoiados por seus patrões. 
“O Ceará mais uma vez parte na frente em iniciativas que buscam a moralização da sociedade. As pessoas são vítimas do assédio, mas não denunciam por receio de uma retaliação, de rechaço ou por agradecimento, porque veem como ajuda. É hora de darmos um basta em uma prática tão nefasta para a democracia”, ressaltou o procurador chefe do MPT no estado, Nicodemos Fabrício Maia.  
A partir da assinatura do termo, foi criada Comissão Interinstitucional de Combate ao Assédio Político (Cicap).  Instauração de investigações, emissão de notificações e recomendações, assinatura de termos de compromisso e termos de ajuste de condutas (TAC), negociações e audiências poderão ser realizadas pela comissão. Nos conflitos coletivos de grande repercussão social, referente a servidores e trabalhadores celetistas, será dada preferência pela atuação conjunta."

FonteMPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário