segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Nos planos abertos, prazo é metade do exigido (Fonte: O Globo)

"Vencimento médio de aplicações é de até um ano e meio. Investidor deverá pesquisar mais sobre fundo
RIO, brasília e são paulo A indústria de fundos de previdência abertos (administrados por bancos e seguradoras) terá que pelo menos dobrar o prazo médio da carteira dos investimentos para atender às novas regras estabelecidas pelo governo. O prazo médio dos papéis que compõem as aplicações deve ser de três anos até dezembro de 2015. Hoje, está entre um ano e um ano e meio, segundo estimativa do diretor financeiro da Zurich Santander Seguros, Helio Flagon. É um prazo longo para a adaptação, mas que exigirá um trabalho cuidadoso dos gestores.
Já os investidores precisam avaliar com cada vez mais cautela na hora de decidir sua aplicação, porque os fundos de previdência serão cada vez mais indicados apenas para quem procura uma opção de longo prazo.
- A grande maioria do mercado hoje tem um prazo de um terço à metade dos três anos que a nova regra exige. Mas o tempo para o enquadramento é bem grande - afirma Flagon..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/4/nos-planos-abertos-prazo-e-metade-do-exigido

Nenhum comentário:

Postar um comentário