segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Defensores dos direitos humanos criticam Obama por não encerrar Guantánamo (Fonte: Sul 21)

"O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama ameaçou vetar a Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA), que renovava uma série de restrições impostas pelo Congresso legislativo que impedem o encerramento da prisão de Guantánamo, mas não vetou. A prisão usada há 11 anos para manter encarcerados suspeitos de terrorismo ficará ainda mais distante de acabar.
Pelo segundo ano consecutivo Obama não cumpriu a sua ameaça e, em vez disso, promulgou a lei, aprovada por ambas as câmaras do Congresso no mês passado e que autoriza o Departamento de Estado a gastar 485 mil milhões de euros nas suas operações militares este ano.
“O presidente Obama fracassou totalmente na primeira prova do seu segundo mandato”, defendeu o diretor executivo da União Americana de Liberdades Civis (ACLU), Anthony Romero. “Pôs em risco a sua capacidade de encerrar Guantánamo durante o seu Governo”..."


Íntegra disponível em: http://www.sul21.com.br/jornal/2013/01/defensores-dos-direitos-humanos-criticam-obama-por-nao-encerrar-guantanamo/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário