quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MPF e Defensoria Pública realizam Audiência Pública para analisar impacto social das obras para a Copa de 2014 (Fonte: MPF)

"A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo realizarão, no dia 2 de fevereiro de 2013, audiência pública para discutir propostas e sugestões referentes aos impactos sociais causados pela implantação de obras necessárias à realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 na cidade de São Paulo.
No início de 2011, o MPF já havia se comprometido a acompanhar esses impactos - provenientes, principalmente, das obras que desabrigariam, em massa, famílias que residem em áreas onde seriam realizadas obras públicas para o megaevento esportivo. Logo, a intenção da audiência é colher informações sobre a situação dos trabalhos que já estão sendo realizados e das famílias que foram ou serão despejadas.
Para tanto, foram convidados a participar da audiência representantes do Comitê Local da Copa e as comunidades afetadas, representadas por ONGs ou por seus componentes de maneira geral. Serão analisadas as obras que impliquem reflexos na vida normal da sociedade, majoritariamente  desapropriações e reintegrações de posse.
A audiência pública será presidida pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em exercício, Eleovan César Lima Mascarenhas, e pela defensora pública do Estado de São Paulo Anaí Arantes Rodrigues. O evento é aberto ao público.
INSCRIÇÕES - Poderão se inscrever previamente para participar da exposição de debates  quaisquer pessoas jurídicas, além de debatedores, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas que possuam interesse geral na questão objeto da audiência.
SERVIÇO:
Audiência Pública: “Audiência Pública Copa 2014” - Impactos Sociais das Obras para Copa do Mundo de 2014
Data: 02/02/2013 (sábado)
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Viaduto Jacareí, 100, São Paulo (SP)
Horário: 10 horas"


Extraído de: http://www.prsp.mpf.gov.br/prdc/sala-de-imprensa/noticias_prdc/24-01-13-mpf-e-defensoria-publica-realizam-audiencia-publica-para-analisar-impacto-social-das-obras-para-a-copa-de-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário