quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Funcionários não devem aderir ao novo plano de funções comissionadas do BB (Fonte: @bancariospe)

"Os bancários do Banco do Brasil lotaram o auditório do Sindicato nesta terça-feira, dia 29, para discutir o novo plano de funções comissionadas imposto pela empresa e que prejudica os funcionários. Durante a reunião, os advogados do Sindicato tiraram as dúvidas e orientaram os trabalhadores a não assinar o termo de adesão ao novo plano nos próximos dias.
Os bancários também apresentaram uma série de sugestões para a luta contra o novo plano de funções comissionadas do BB. “Este plano é muito ruim e, nesta reunião, demos início à organização dos bancários para enfrentar mais este ataque do Banco do Brasil. Temos todas as condições de barrar este plano, mas para isso é preciso lutar. Reafirmamos que ninguém deve aderir ao novo plano neste primeiro momento. E, para os chamados cargos de confiança que tiveram a migração automática, vamos lutar na justiça para anular a validade do 'termo de opção'”, explicou a presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello.
Para o secretário-geral do Sindicato, Fabiano Felix, a reunião desta terça-feira foi bastante produtiva. “Socializamos as informações e conseguimos reunir elementos importantes que vão nortear a luta contra este novo plano de funções comissionadas. O projeto é péssimo, os funcionários que migrarem para a jornada de seis horas vão perder parte do salário que, muitas vezes, é fundamental para fechar as contas do mês”, disse.
Segundo Fabiano, o Sindicato e a Contraf-CUT estão analisando tecnicamente o novo plano para definir a melhor maneira de enfrentar os problemas causados pelo banco. “Este é o momento de análise e organização. Por isso orientamos os bancários a não migrarem e também a não abrirem mão das suas demandas judiciais”, explicou.
O diretor do Sindicato e secretário de Assuntos Jurídicos da Contraf-CUT, Alan Patrício, destacou que o corpo jurídico da Confederação está estudando como enfrentar na Justiça os problemas do novo plano do BB. “É possível que nos próximos dias a Contraf entre com um processo no Ministério Público Federal”, disse Alan.
Luta política – O Sindicato também vai sugerir à Contraf-CUT uma reunião do Comando Nacional dos Bancários junto com a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB para organizar a luta política contra o novo plano. “Queremos discutir nacionalmente o resultado dessas plenárias que estão sendo realizadas em todo o país para direcionarmos a luta política e jurídica contra mais este ataque do BB”, finaliza Jaqueline, que representa os bancários de Pernambuco no Comando Nacional.
Dúvidas – A Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato está à disposição dos bancários durante todo o período de implantação do novo plano de funções do Banco do Brasil. Mais informações pelo telefone (81) 3316-4220, das 14h às 17h."


Extraído de: http://www.bancariospe.org.br/noticias_aparece.asp?codigo=6287#.UQkp-r_LQhU

Nenhum comentário:

Postar um comentário