terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pela Palestina livre: Fórum Social Mundial defende boicote e sanções contra a ocupação israelense (Fonte: Fundação Perseu Abramo)

"Com o salão de atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul tomado por militantes dos cinco continentes, o Fórum Social Mundial Palestina Livre, que somou desde quarta-feira (28/11) mais de 300 organizações de 36 países em Porto Alegre, foi encerrado no final da tarde deste sábado (1/12) com uma conclamação para que sejam realizadas ações e campanhas de boicote, desinvestimento e sanções (BDS) contra a ocupação israelense, a fim de acelerar a concretização do Estado palestino.
O objetivo é tão claro como efetivo, frisou o herói judeu e ex-ministro de Nelson Mandela, Ronnie Kasrils: atingir a elite reacionária de Israel no bolso. “O exemplo que trazemos da nossa luta contra o apartheid na África do Sul é que precisamos atingir o inimigo onde dói mais. E o bolso, para eles, dói mais do que a cabeça”, declarou. Ronnie ressaltou que “ao mesmo tempo em que a resistência nos inspira a aumentar a campanha de boicote, desinvestimento e sanções, a campanha de BDS ampliará o isolamento da política de terrorismo de Estado israelense, inspirando a população palestina a fortalecer a resistência”. “Mandela sempre nos dizia: Nós da África do Sul só poderemos nos sentir livres quando o povo palestino seja livre. Agora vamos redobrar, triplicar os nossos esforços para que isso finalmente aconteça”, defendeu..."

Íntegra disponível em: http://www.fpabramo.org.br/noticias/pela-palestina-livre-forum-social-mundial-defende-boicote-e-sancoes-contra-ocupacao-israele#.UL4RFdFg_aY.twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário