terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mantega anuncia desoneração da folha do setor da construção civil (Fonte: Senado Federal)

"Ao defender nova sistemática de cobrança do ICMS pelos estados, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, aproveitou para apresentar aos senadores um novo conjunto de medidas do governo para estimular o setor de construção civil.
Em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Mantega informou que, entre as ações, está a desoneração da folha de pagamento do setor, o que resultaria em um alívio de R$ 2,85 bilhões por ano.
– A indústria da construção tem grande participação na geração de emprego e é importante  para a infraestrutura do país. Por isso, é preciso estimular o setor – analisou.
Segundo o ministro, os empregadores pagarão uma contribuição de 2% sobre seu faturamento bruto em vez dos 20% de contribuição patronal ao INSS.
– Os empresários do setor não pagarão mais INSS – afirmou.
Neste momento, o ministro responde perguntas dos senadores. A dívida dos estados com a União e a guerra fiscal entre os entes federados estão sendo debatidas pelo representante do Executivo e pelos parlamentares."

Extraído de: http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/12/04/mantega-anuncia-desoneracao-da-folha-do-setor-da-construcao-civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário