quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Justiça dá oito dias para Gol readmitir 850 da Webjet (Fonte: O Globo)


"Juíza fixa multa diária de R$ 1 mil por funcionário, se prazo for descumprido
A Justiça do Trabalho do Rio deu prazo de oito dias para que a Gol cumpra a liminar que garantiu a reintegração de 850 funcionários da Webjet demitidos em novembro. A decisão é da juíza titular da 23ª Vara do Trabalho, Simone Poubel Lima, após presidir ontem audiência com representantes da aérea, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Sindicato Nacional dos Aeronautas.
Na audiência, a Gol tentou justificar as demissões, alegando problemas financeiros e inaptidão dos funcionários da Webjet em operar seus equipamentos. Além disso, argumentou ter tentado, sem êxito, conciliação com os trabalhadores. O procurador do Trabalho Carlos Augusto Sampaio Solar disse, no entanto, que a tentativa de negociação só ocorreu após o MPT ter entrado com ação na Justiça, exigindo a reintegração dos demitidos.
No último dia 6, o juiz substituto do Trabalho Bruno Manzini, da 23ª Vara, havia concedido liminar ao MPT, ordenando a reintegração dos funcionários. Na época, ele fixava a data de ontem para que a Gol apresentasse uma proposta de quitação das verbas trabalhistas e de realocação dos trabalhadores, o que não aconteceu. Semana passada, a Gol tentou cassar a liminar, mas a Justiça negou o pedido..."

Íntegra disponível em https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/19/justica-da-oito-dias-para-gol-readmitir-850-da-webjet

Nenhum comentário:

Postar um comentário