quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cemig para a reforma de usinas (Fonte: Grandes Construções)


"Fabricantes de equipamentos para hidrelétricas estão receosos com o futuro dos investimentos nas usinas, após toda a polêmica da Medida Provisória 579 e o embate entre governo e elétricas em torno das renovações de concessões. O setor, que vinha com demanda forte, desde 2010, agora sofre com incertezas e grandes fornecedores já começam a registrar suspensão de contratos.
A Alstom, como adiantado pelo serviço de tempo real do Valor, o Valor PRO, informou ter R$ 160 milhões congelados só de sua parte em um contrato referente à usina São Simão, da Cemig, que fica próxima à divisa de Minas Gerais e Goiás. O consórcio, com participação também da Orteng, de máquinas e equipamentos, e da Camargo Corrêa, estava responsável por reformar os equipamentos de geração e transmissão dessa usina.
As obras de modernização começaram em dezembro de 2011 e foram paralisadas em outubro, quando a primeira unidade geradora da usina (ao todo, ela tem seis) estava prestes a parar de operar para ser reformada. O investimento previsto pela Cemig, em São Simão, era de R$ 370,9 milhões, em um trabalho que levaria, em média, um ano para cada unidade geradora reformada..."

Íntegra disponível em http://www.grandesconstrucoes.com.br/br/index.php?option=com_conteudo&task=viewNoticia&id=15283

Nenhum comentário:

Postar um comentário