quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

'A Eletrobrás terá de se adequar à sua nova receita' (Fonte: O Estado de S.Paulo)



"Pacote de energia pode provocar mais instabilidade no sistema, o que amplia possibilidade de apagões, diz Gasparino

Marcelo Gasparino toma posse hoje como representante dos acionistas minoritários no Conselho de Administração da Eletrobrás. Ele foi aprovado para o cargo na polêmica assembleia geral do dia 3, a mesma na qual foi decidida a adesão da estatal ao pacote de redução da tarifa de energia, seguindo as condições previstas na Medida Provisória 579. O advogado substituirá José Luís Alquéres, que entregou o cargo para não acompanhar a posição da estatal na adesão ao pacote.
Sem poupar críticas às recentes medidas da presidente Dilma Rousseff para o setor, ele acredita que o pacote poderá gerar ainda mais instabilidade ao sistema interligado, o que, consequentemente, aumenta a possibilidade de novos apagões.
Embora o pacote do governo de redução da tarifa de energia não possa ser responsabilizado pela situação atual do sistema, ele ressalta que ocorrências como a de sábado chamam a atenção para a necessidade de investimentos. O capital intensivo é uma marca do setor, que passará a ter a geração de caixa como um desafio ainda maior a partir de 2013, quando passam a valer as novas condições dos contratos de concessão.
A seguir, os principais trechos da entrevista..."


Íntegra disponível em https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/19/a-eletrobras-tera-de-se-adequar-a-sua-nova-receita

Nenhum comentário:

Postar um comentário