quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Governo barateia mão de obra (Fonte: Gazeta do Povo)


"Para tentar reverter o fraco desempenho da economia, o governo federal anunciou ontem um pacote de medidas de estímulo à indústria da construção civil. O setor será beneficiado em três pontos: desoneração da folha de pagamentos, redução de tributos e acesso a capital de giro durante o período de construção das habitações.
Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, os efeitos devem começar a ser sentidos em até três meses. As empresas do setor comemoraram a medida e dizem ser “bastante factível” um cenário com crescimento de 16,4% na geração de empregos na construção em 2013. Entre as implicações esperadas, está a diminuição da informalidade no setor, a redução de preços para o consumidor final, crescimento das vendas, o aumento da competitividade entre as empresas e o crescimento dos investimentos.
“Essas medidas reacendem as esperanças do setor e são salutares nesse momento”, avalia o vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), José Carlos Martins. No entanto, ele não descarta que o setor precise de novos incentivos: “Vamos ver o resultado dessas medidas em dois ou três meses. Depois é que poderemos ponderar”, diz..."

Integra disponível em http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1324874&tit=Governo-barateia-mao-de-obra

Nenhum comentário:

Postar um comentário