quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vem aí greve na Copel (Fonte: Coletivo Copel)


"Daqui pra frente a situação deve ficar cada vez mais tensa envolvendo funcionários públicos e empresas ligadas ao poder público, autarquias e gestores. Funcionários da Copel ameaçam entrar em greve.
No próximo dia 22 de novembro os funcionários realizam uma manifestação para pedir reajuste nos salários. Os trabalhadores pedem 8% e a companhia ofereceu 5,5%. Uma nova manifestação está prevista para ocorrer nos dias 29 e 30 caso a negociação não seja feita. As informações são presidente do Sindicato dos Engenheiros do Paraná, Ulisses Kaniak, que esteve presente na Assembleia Legislativa para falar sobre o assunto.
Com a paralisação somente os serviços essenciais serão mantidos. Ou seja, no caso de temporais e queda de árvores na rede elétrica o serviço pode demorar além do habitual. Este é o tipo de situação em que o tiro é dado num alvo e pode atingir outro. Uma greve na Copel pode prejudicar o governador Beto Richa.
"É um ato de agressão e uma ameaça permanente contra a estabilidade de um país. É também uma grosseira violação das normas de comércio internacional, da livre navegação e dos direitos soberanos dos Estados", indicou."

Extraído de http://coletivocopel.wordpress.com/2012/11/13/vem-ai-greve-na-copel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário