quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Beto Richa vai reformar hospital privado que cobra pelo atendimento: privatização da saúde (Fonte: Blog do Tarso)


"O governador Beto Richa (PSDB) acabou de anunciar no seu Facebook, todo orgulhoso, que irá repassar R$ 500 mil para a reforma e ampliação da Santa Casa de Bandeirantes, no Norte Pioneiro. O hospital atende apenas 80% de pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde. Os demais 20% o hospital cobra dos cidadãos ou são planos de saúde privados.
Carlos Alberto também anunciou que dinheiro público irá arcar aquisição de equipamentos para o hospital privado.
Isso tem apenas um nome: privatização da saúde!
Saúde pública, universal e gratuita, nem pensar.
Concurso público para a contratação de médicos? Nem pensar!
Licitações? Nem pensar!
Promessa de campanha (patética) de helicópteros para o encaminhamento de pacientes para Curitiba. Nem pensar.
E o próximo secretário de saúde do Paraná: Luciano Ducci (PSB), o atual prefeito derrotado nas urnas, que ficou apenas em terceiro nas eleições. Vai implementar o choque de horror no Paraná, que originou o caos na saúde de Curitiba?"

Extraido de http://blogdotarso.com/2012/11/13/beto-richa-vai-reformar-hospital-privado-que-cobra-pelo-atendimento-privatizacao-da-saude/

Um comentário:

  1. E depois os governos insistem q isso não é privatizar... dada a cultura de oportunismo em q vivemos, privatizar virou bom negócio. Definitivamente nossos governantes não sabem lidar com o dinheiro público, usam-no como objeto da farra, pois jogam-no fartamente pelo ralo enquanto podem muito bem aplicá-lo, com menos estresse e com mais transparência, em melhorias das sedes públicas e na valorização dos funcionários concursados. Salete Rossini.

    ResponderExcluir