terça-feira, 13 de novembro de 2012

Colombiana ISA não aceita prorrogar concessão da Cteep (Fonte: Valor Econômico)

"O conselho de administração da Companhia de Transmissão Paulista (Cteep), controlada desde 2006 pelo grupo colombiano ISA, decidiu que não aceitará as condições do governo para prorrogar as suas concessões. A recomendação será apresentada para os acionistas da empresa, em assembleia que será realizada no dia 3 de dezembro. A transmissora é a primeira empresa que opta, publicamente, por recusar os termos propostos pelo governo. Ao decidir pela não prorrogação, a Cteep terá direito de explorar, nas condições financeiras atuais, as linhas de transmissão até o fim legal dos contratos, que vencem em julho de 2015.
Em entrevista concedida ontem à noite ao Valor na sede da companhia, em São Paulo, o presidente do conselho de administração da Cteep, o colombiano Luis Fernando Alarcón Mantilla, afirmou que a decisão de não renovar os contratos foi feita com base em um estudo técnico realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido da empresa. O conselho considera ser essa a melhor alternativa para a companhia e para os seus acionistas, entre eles a Eletrobras, que possui 10% das ações ordinárias e 35,2% das ações totais da Cteep..."
 

Íntegra disponível em: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/13/colombiana-isa-nao-aceita-prorrogar-concessao-da-cteep

Nenhum comentário:

Postar um comentário