sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Lobão sai em defesa do sistema elétrico (Fonte: Jornal da Energia)


"O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (foto), disse nesta quinta-feira (4/10) que, apesar de o sistema de energia do país ser confiável, não existe garantia de que não vai haver novamente falta de energia, como aconteceu na noite desta quarta-feira (3/10). Segundo ele, a manutenção de todos os equipamentos do sistema elétrico é feita normalmente.
“O nosso sistema é bom, firme e forte. Mas como todo o sistema do mundo está sujeito há incidentes dessa natureza. Desejamos que não houvesse esse tipo de acidente, mas não podemos dar uma garantia absoluta de que nunca mais vai acontecer”, disse, depois da reunião extraordinária do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE).
A falta de energia desta quarta ocasionou a queda de 3,8 mil megawatts e atingiu partes de todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de partes do Acre e de Rondônia. O problema começou em Furnas, no Paraná, com uma sobrevoltagem em equipamento, que acabou provocando um incêndio em um dos transformadores..."

Íntegra disponível em http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=11370

Nenhum comentário:

Postar um comentário