terça-feira, 18 de setembro de 2012

Furnas reduz o quadro (Fonte: Correio Braziliense)


"A geradora e transmissora de energia Furnas anunciou ontem que reduzirá o quadro de funcionários em 35%, até 2018. Desse total, 28% dos desligamentos são parte do Plano de Demissão Voluntária (PDV), cujas adesões estiveram disponíveis entre julho e agosto do ano passado — 1.759 empregados se inscreveram. Já estava previsto também que outros 1.300 terceizados deixarão os cargos nesse período.
A readequação da força de trabalho faz parte de um projeto de reestruturação organizacional. Com planejamento iniciado no ano passado, a nova estrutura da companhia começa a funcionar no primeiro trimestre de 2013. "Ela permitirá a Furnas promover uma gestão que otimize custos e permita o ganho de eficiência, em alinhamento aos novos desafios do setor elétrico", disse, por meio de nota, o grupo, que reúne 15 usinas hidrelétricas, duas termelétricas e 52 subestações.
Segundo o coordenador do PRO-Furnas, Sérgio Ferraz, a meta é reduzir as despesas operacionais de Furnas em 22% até 2018. Além disso, "estamos implementando um conjunto de ações, entre as quais um programa de transmissão de conhecimento, que possibilitará a renovação do quadro de empregados com segurança e responsabilidade para adequar-se às necessidades dos projetos em desenvolvimento na empresa", afirmou, no documento, o presidente de Furnas, Flavio Decat.
Renováveis
O anúncio da reorganização da subsidiária da estatal Eletrobras ocorre menos de uma semana após a presidente Dilma Rousseff ter anunciado a redução da conta de luz dos consumidores em 20,2% e das empresas em até 28%, em 2013. A diminuição será possível por causa da renovação de concessões e pela extinção ou redução de encargos.
Com o novo formato organizacional, Furnas também prevê a expansão dos negócios na área de energias renováveis e o fortalecimento de investimentos para reforçar o sistema de transmissão e o parque gerador da empresa. A companhia hoje tem 6.401 empregados — outros 491 já foram desligados. Os demais deixarão os seus postos de forma escalonada."

Extraído de https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/9/18/furnas-reduz-o-quadro/?searchterm=Furnas%20reduz%20o%20quadro

Nenhum comentário:

Postar um comentário