sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ler/Dort é discutido em fórum do Ceapler em Salvador (Federação dos Bancários)

"Debater as políticas de atenção as Ler/Dort na Previdência Social e no SUS são de extrema importância para os trabalhadores. Prova disso é que o tema foi debatido no fórum promovido pelo Ceapler (Centro de Estudos Prevenção e Apoio aos Portadores de Ler/Dort), nesta quinta-feira (30/08), no auditório do Sindicato da Bahia, em Salvador. 
A advogada do SBBA, Angela Mascarenhas, considera que as decisões da justiça comum sobre as Ler/Dort são muito tímidas e que o INSS poderia ser responsabilizado de forma mais contundente. Sobre a do trabalho, ela pondera que as sentenças têm variado entre firmes e outras mais brandas. "Esse quadro só será revertido quando alcançarmos decisões coletivas, que venham distribuir o ônus para cada uma das partes", afirma.   
Para o deputado Álvaro Gomes, que também participou do evento, a prevenção das Ler é o mais importante. "O empregado tem que ter condições de trabalho, como móveis adequados e um intervalo para descanso após uma hora trabalhada".  Inclusive, pela sobrecarga de trabalho, os bancários fazem parte da categoria que mais sofre com o mal.  
Homenagem - Depois do debate, familiares de José Barberino, ex-diretor do Departamento de Saúde do SBBA, falecido no dia 12, participaram do ato de inauguração da placa da sala do setor que recebeu o nome do sindicalista."

Extraído de http://feebbase.com.br/site/leia_mais/ler_dort_e_discutido_em_forum_do_ceapler_em_salvador_2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário