segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dilma rejeita prioridades do Congresso (Fonte: Valor)


"A presidente Dilma Roussef rejeitou integralmente a lista de obras e atividades prioritárias incluída pelo Congresso na Lei de Diretrizes Orçamentárias da União (LDO) para 2013. Ao sancionar a lei, na sexta-feira, a presidente vetou o anexo que elencava como prioritárias 221 ações na alocação de recursos do próximo orçamento federal.
Quase um terço das ações que os parlamentares pretendiam prioritárias são na área de infraestrutura de transporte, como pavimentação e adequação de rodovias e construção de ferrovias. Havia também projetos e atividades em diversas outras áreas.
Em mensagem à presidência do Congresso, Dilma explicou que a inclusão de 221 ações nas prioridades "pode desorganizar os esforços do governo para melhorar a execução, o monitoramento e o controle de suas ações prioritárias, especialmente à luz do contexto econômico internacional". Com o veto, as prioridades do orçamento de 2013 ficaram circunscritas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e ao Programa Brasil sem Miséria..."

Íntegra disponível em https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/8/20/dilma-rejeita-prioridades-do-congresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário