segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Concessões: Copel garante que já vendeu 100% da energia que fica descontratada em 2012 (Fonte: Jornal da Energia)



"A paranaense Copel informou nesta sexta-feira (24/8), em teleconferência, que já comercializou 100% da energia de suas usinas que ficaria descontratada a partir do final de 2012. Há indefinições no setor elétrico sobre como será a recontratação de parte dos contratos que vencem no fim do ano porque muitos deles são referentes à produção de usinas cujas concessões só vão até 2015. E o governo ainda não divulgou as regras para a renovação dessas concessões.
Ainda assim, o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, garante que a energia que ficará sem contratos já foi vendida no ambiente livre - inclusive a preços superiores que os antigos. Mesmo sem dar muitos detalhes, o executivo disse que o valor foi superior a 22%.
Em 2013, a Copel ficará com outros 13% de sua carga descontratados. Mas Zimmer apontou que esse tema também não preocupa. "A tendência é que essa energia seja colocada a valores melhores do que os atuais, cerca de 10% mais", disse Zimmer. O executivo ainda garantiu que a empresa não passa por nenhum risco de perdas.
Zimmer também demonstrou otimisto quanto à futura definição do governo sobre as concessões. "Não temos nenhuma dúvida que a decisão será a mais sábia. Temos total segurança que será tomada a melhor decisão possível para as empresas e para os consumidores. Conhecemos as pessoas que estão a cargo disso, são veteranos que ajudaram a construir o setor elétrico brasileiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário