sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Companhias são condenadas por 'dumping social' (Fonte: Valor Econômico)

"A atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) tem levado também à condenação de empresas por "dumping social" - prática de concorrência desleal por meio de desrespeito às leis trabalhistas. Recentemente, a 1ª Vara do Trabalho de Franca (SP) determinou que o Magazine Luiza, terceira maior rede de eletroeletrônicos do país, pague R$ 1,5 milhão por danos morais coletivos.
De acordo com informações do MPT, o Magazine Luiza foi alvo de 87 autuações, principalmente por submeter funcionários a jornadas de trabalho excessivas e desrespeitar intervalos legalmente previstos. Antes de ajuizar a ação, o Ministério Público firmou dois termos de ajustamento de conduta (TACs) com a companhia, em 1999 e 2003.
Por meio de nota, a varejista informou que já recorreu da decisão e que mantém uma política de "práticas exemplares de valorização das pessoas". O Magazine Luiza afirmou ainda que, "há 14 anos consecutivos, é eleito pelos próprios colaboradores como uma das melhores empresas do país para se trabalhar, segundo avaliação do Instituto Great Place to Work"..."

Íntegra disponível em http://www.valor.com.br/brasil/2774886/companhias-sao-condenadas-por-dumping-social

Nenhum comentário:

Postar um comentário