sexta-feira, 6 de julho de 2012

Para a CNI, desaceleração já afeta índice de emprego (Fonte: O Estado de S. Paulo)

"Novos dados sobre a indústria brasileira mostram que o setor deve ter fechado o segundo trimestre com indicadores de produção e emprego abaixo dos verificados nos três primeiros meses do ano. O uso da capacidade do setor caiu pelo quarto mês consecutivo em maio e chegou ao menor nível desde setembro de 2009 (80,7%), de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Além de produzir abaixo da capacidade, a indústria registrou queda no nível de emprego e nas horas trabalhadas, em relação ao mesmo período de 2011, pelo segundo mês seguido. O indicador de horas é o que mostra maior queda, pois muitos empresários optam por férias coletivas e turnos menores para não demitir, diz a CNI.
Entre os indicadores industriais divulgados pela confederação, apenas o faturamento mostra recuperação em relação ao ano passado. Isso ocorre porque os incentivos ao consumo contribuíram para elevar as vendas. A produção, no entanto, não reage, pois os estoques continuam elevados..."

Íntegra disponível em http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,para-a-cni-desaceleracao-ja-afeta-indice-de-emprego-,896603,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário